PRÊMIO ADELMO GENRO FILHO

O Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo foi criado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo em 2004 e se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores. Sua finalidade é identificar anualmente quais os pesquisadores que apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo, de modo a construir/consolidar a identidade do nosso campo científico.

O PAGF é entregue anualmente em quatro categorias:

  1. Iniciação Científica/TCC, que premiará a melhor pesquisa em iniciação científica e/ou trabalhos de conclusão de graduação no campo do Jornalismo;

  2. Mestrado, que premiará a melhor dissertação de mestrado no campo do Jornalismo; 

  3. Doutorado, que premiará a melhor tese de doutorado no campo do Jornalismo; 

  4. Sênior, que premiará a trajetória acadêmica e a contribuição do pesquisador para o campo do Jornalismo; 

  5. Pesquisa Aplicada, que premiará o melhor produto/projeto caracterizado como de aplicação e de utilidade à prática cotidiana do Jornalismo. 

A categoria Sênior é julgada pela diretoria executiva e pelo conselho científico da SBPJor. As demais categorias são julgadas por comissões julgadoras específicas, cada uma delas composta por 5 (cinco) membros designados pelo Coordenador da premiação – sendo 4 (quatro) membros entre os sócios plenos (doutores) da entidade, e o quinto membro escolhido entre os integrantes do Conselho Cientifico da SBPJor. Cada comissão julgadora delibera pelo voto da maioria de seus membros. As comissões são presididas pelos respectivos representantes do Conselho Científico da SBPJor. O Presidente da Comissão, além de seu voto, possui o voto de qualidade.

Promoção:
Realização:
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now